Header Ads

A borboleta e a mosca


O ser humano em sua fase normal é como uma lagarta, tudo que ele vê pela frente ele destrói, ele não pode ver um galho uma folha de algo que tem vida e quer crescer e ele logo quer destruir.
Assim como a lagarta ele faz por necessidade e as vezes essas pessoas não percebem o mal que causam pois seu intimo pede que ele faça.
Algumas lagartas nos queimam só de tocá-las.
Ai a pessoa encontra Jesus e entra em um casulo e quando o encontro é verdadeiro do casulo sai uma linda borboleta, colorida, algo que todos querem por perto e que agrada aos olhos de todos.
O que antes destruía os vegetais passa a não destruir mais e adora pousar sobre flores, e cole dali seu alimento.
Borboleta não pousam em merda, sempre em flores e frutos.

A mosca já é diferente, ela não pode ver uma merda que vai logo pousando e o pior é que dali ela voa para outro lugar e sai espalhando tanto o cheiro como em tudo que pousa ela contamina.
Ela gosta de coisas estragadas e onde passa deixa bichos para acabar de destruir quando ela partir os chamados ovos de demônios que podem incluir mais tarde mesmo que você mate a mosca irão continuar contaminando.

Onde quero chegar, existem pessoas que são como borboletas, queremos elas sempre por perto e sempre admiramos suas cores, seus vôos e suas companhias.
Existes tem a essência, tem algo a oferecer, nos estimulam, nos fortalecem na caminhada.

O mosca, está sempre problemático, pede oração a todo mundo até ao diabo, vive pousando em tudo que vê, se passar na rua e ouvir "Gloria" ele já pousa, ele não quer saber da origem da essência e se esquece que não podemos sair pousando em qualquer coisa.
Onde ele passa tem problema, o cheiro dele contamina o ambiente, tem sempre uma palavra contraria, isso não vai dar certo, esse não presta.
Tudo nele é diferente.

Que possamos nos encasular no evangelho e criar asas como de águias e voar em direção aos céus, mas enquanto isso não aconteça, vamos ser borboletas, enfeitar os jardins desolados e trazer incentivo ao nosso próximo, se ele ainda for lagarta tenha paciência, pois assim como você no tempo de Deus ele será também uma borboleta.
Não se esqueça que borboleta não gera borboleta e sim lagarta e alguém terá que ter paciência com seus filhos lagartinhas até que eles sejam alcançado pela verdade e sejam Cristão verdadeiros.

Por / Daniel Alves Pena

Nenhum comentário