O Elohim (Deus) que envia o vento é o mesmo que acalma o mar
"O Elohim (Deus) que envia o vento é o mesmo que acalma o mar."
Genesis 8
"1 E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
2 Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.
3 E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram.
Elohim é nada mais nada menos que o que tem o domínio.
Elohim (Deus) criou, ordenou, separou determinou e estabeleceu a forma como a criação deveria ser e portar-se diante Dele. "
Os relatos em Gênesis demonstra que Deus independe de qualquer causa, ajuda ou força motora da criação para realizar seus propósitos.
“No princípio criou Elohim (Deus) os céus e a terra.” O apóstolo Paulo, refletindo sobre a obra redentora que Deus realiza através de seu Filho, exclama em Rm.11.33- 36:
"Elohim (Deus)! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! "
Elohim (Deus) em seu poder chama a existir os elementos e determina seus papéis e então a realidade da sua criação é constatada na expressão “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gn 1.31). Tudo o que ele fez enquadrou-se perfeitamente no papel para o qual foi criado.
Diante das afirmativas acima podemos analisar quanto pequenos somos nos diante da sabedoria e poderio do Elohim (Deus) que criou, sustenta e dirige tudo conforme o seu querer e cabe a nós apenas aceitar e nos deixar ser guiados em Espírito e pelo Ruach HaKodesh (Espírito Santo) .
Não podemos estar de qualquer maneira na presença de Elohim (Deus) e nem nos apresentarmos com nossos problemas e dificuldades, pois o Elohim (Deus) que envia o vento é o mesmo que acalma o mar.
Em espírito.
Por / Daniel Alves Pena
paz Lucas 8: 22- 25
ResponderExcluirEntrou na embarcação, no que foi seguido pelos discípulos. Como estava cansado, dormiu no fundo do barco.
De repente levantou-se uma tão grande tempestade, que o barco era coberto pelas ondas. Ele, porém, continuava dormindo profundamente.
Os discípulos mais que depressa o despertaram: Senhor, salve-nos. Estamos a ponto de afundar.
- Por que vocês estão com medo, homens de pouca fé?
Levantou-se e repreendeu os ventos e o mar, seguindo-se grande calmaria.
Aqueles homens se maravilharam: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Admitamos: crer sem duvidar não é nada fácil, embora seja o caminho, a maneira. Até os doze, que conviviam com Ele, tinham dúvidas. Imagine para nós, que hoje já não temos a presença física do Senhor.
Mas temos, sem dúvida, os seus ensinamentos.
CREIO QUE É A PAZ DO SENHOR PARA TI AMADO.
ResponderExcluirQUERO TE DIZER QUE SUAS MENSAGENS TEM TOCADO MEU CORAÇÃO, ESPECIALMENTE HJ QUE MEU CORAÇÃO FICOU TRISTE MESMO!!! E DEUS TEM VISTO O QUE ME INCOMODA, MAS DE UMA COISA TENHO CERTEZA, O DEUS QUE ENVIA O VENTO É O MESMO QUE ACALMA O MAR.
FIQUE COM DEUS.
UM ABÇ.
Pra. VALÉRIA SOUZA
Minha irmã em Cristo Jesus e Pastora, o que te toca não são minhas palavras, mas o mesmo Espírito que as envia.
ResponderExcluirA paz