Header Ads

Casal de ciganos se converteram ao evangelho sem deixar o acampamento


Cigano, Fábio se tornou evangélico junto com a família. (Foto: Cleber Gellio)

Eles vestem calça jeans e camisa. Elas, saia e blusa. Não se oferecem para ler a mão e nem tampouco estão carregados de joias. Em Campo Grande, na região da avenida Guaicurus, um acampamento de seis famílias de ciganos pode ser visto de longe, pelas tendas armadas. No meio da manhã, em horário de expediente, o Lado B encontra, por acaso, o mais inusitado casal, Fábio e Paola deixaram de lado o que pregam hoje como idolatria e passaram a ser “servos de Deus”, como se apresentam. Pouco comum no meio, eles viraram evangélicos em meio ao estilo de vida em que nasceram.

Eles não se abrem de imediato. Sondam um pouco até que começam a contar a própria história. Com um costume patriarca, é o chefe da família, Fábio Aristides de 34 anos, quem primeiro narra toda a trajetória. Há três meses na Capital, eles passaram um ano em Caarapó e antes disso estiveram em Cascavel, no estado natal dele e da esposa, Paola Aristides, de 29 anos.

É mais fácil perguntar onde o casal não esteve. Da região Sul até Rondônia eles já passaram. Mas o divisor de águas foi há um ano, em Caarapó, quando o casal se converteu sem deixar de lado as raízes. “Antes a gente olhava a sorte, mas Deus chamou e numa graça, eu abandonei pela Bíblia”, testemunha ele.

Tenda onde vive a família. (Foto: Cleber Gellio)
Água utilizada pela família que em potes de plástico. (Foto: Cleber Gellio)

Leia matéria completa AQUI.
Fonte / Campo Grande News

Nenhum comentário