Header Ads

Atitude x intenção – O crente carente, mimado e pirracento (olha pra mim)


As atitudes que tomamos sempre serão norteadas pelos valores que para nós são importantes, logo, valores é algo muito pessoal, quase que cultural, dependendo da Região, País ou Religião.
Existem coisas que para mim tem muito valor e para outros não exercem o mesmo sentido, passando a ser algo tão fútil e desnecessário que não é valorizado.
Assim sendo tomamos atitudes sempre com intenções preestabelecidas em nossos princípios de valores.
Partindo desta declaração pretendo trazer a reflexão simples sobre a letra do hino abaixo.
Análise será feita da seguinte forma, descreverei a atitude e a intenção por traz da atitude.

Atitude X intenção.


Olha Pra Mim
Toque No Altar


Espero que você não seja tão carente quanto à pessoa retratada neste hino que faz de um tudo para chamar a atenção.

Trabalhe para o Eterno, mas o faça com amor e não para ser o centro das atenções.

Pare de tomar atitudes esperando a atenção de alguém, pare de gritar – OLHA PRA MIM.   Do contrário terá de usar as frases de Habacuque, “Até quando Deus clamar-te-ei e tu não te responderás”.

Olha pra mim Deus, se não eu choro, me humilharei, teu nome gritarei, criança mimada eu serei, tuas vestes tocarei, na figueira subirei, aos teus pés eu chorarei e bla, bla, bla,  não farei isso por amor a Ti e sim para chamar a sua atenção.

Faça o seu e deixe que o Eterno sabe fazer o Dele.
Em amor.
Daniel Alves Pena


 

Nenhum comentário