Header Ads

Se eu tirar de você a capa de pastor, evangelista ou de diácono o que sobra?



Se eu tirar de você a capa de pastor, evangelista ou de diácono o que sobra?
Você pode dizer qualquer coisa sobre você, porem o que vale para muitos não é o que você diz sobre você e sim o que os outros dizem sobre você.
Normalmente alguns costumam viver sem se importar com a opinião dos outros sobre sua índole, seu caráter e sua ética ou falta dela.

A principio a maioria não se importa com a opinião dos outros, afinal o que importa essa opinião.
Pois bem, no convívio religiosos muitos exercem funções e passam a viver debaixo da capa protetora da função eclesiástica que ocupa e quando alguém pergunta sobre quem ele é, logo se ouve: Eu sou pastor, evangelista ou de diácono. Mas alem disso o que mais você é? Como as pessoas dentro da religião te veem? Como seus vizinhos te veem?

Talvez você ainda não conseguiu entender bem o que eu pretendo com essa nota.
Então vamos tornar mais claro, sua mãe, seus irmãos, seus tios, filhos e filhas e demais parentes não te enxergam pela função eclesiástica ou pelo menos não deveria pois o que você é de fato é o resumo do que falam de você nos corredores da vida, das vielas e até nos corredores das igrejas.

Yeshua tinha suas preocupações sobre o tema abordado nesse pequeno texto, veja abaixo:
Em Marcos 8:27-29, Jesus abordou os discípulos com duas perguntas: A primeira foi “Quem dizem os homens que sou eu?”'. A segunda foi “Mas vós, quem dizeis que eu sou?”.

Por isso amigo ou amiga tome muito cuidado com o que dizem sobre você, pois isso gera nas pessoas quem você é de fato e não o que você diz a seu respeito.

João 4:42 “...Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”.

Mas afinal, quem é você sem a capa? Você é quem mesmo?
Por Daniel Alves Pena

Nenhum comentário